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A história de Cabal:
QUOTE(Cabal.com.br)
Há muito tempo atrás, o CABAL varreu a Terra com fúria e destruição e nesta devastação sem sentido, sete grandes mestres da Força Arcana reuniram os sobreviventes e lideraram a reconstrução.
Agora, quase cem anos depois, o CABAL está novamente controlando o mal e através dele criando uma criança para ser o Rei e mais uma vez aniquilar a Terra. É seu dever enfrentar os invasores de Nevareth e descobrir a conspiração por trás de tudo.
Agora tu pensa: "ah, sempre mesma história, seja o herói e salve o mundo!"
Sim, de fato é isso, mas o melhor é tu realmente é o herói! A unica coisa é que tu não luta realmente com Cabal(se a história nao dexo bem clara, Cabal é tipo um demonio do gueto from hell 666 of doom)
O jogo é quest based, e a história é extremamente envolvente, conforme tu faz as quests mais quests tu quer faze(desde que, é claro, tu leia a história das quests) pra entender melhor a história do jogo.
"oy so buru naum intedi!!1!!rsrsrsrs"
Ok então, é mais ou menos assim, sabe quando tu lê um livro e começa a entra na história(se é q tu ja leu algum livro, q hoje em dia a situação ta foda ._.)?No Cabal as quests fizeram mais ou menos o mesmo comigo, reza a lenda q na quest do lvl 88 um NPC importante pra história morre na tua frente(e dizem q é o NPC das quest mais chatas do jogo T_T). A história do jogo é otima e vale a pena perde alguns minutos da tua vida só pra ler ela.
Sistema de luta e lvl up:
Como eu já disse o jogo é quest based, ou seja tu upa apenas com quests que te dão XP e gold(no caso do Cabal a moeda corrente é o Alze), algumas são da história do jogo e outras são quest normais do tipo, vá e fale com algum NPC ou mate, drope o item e entregue, enfim, sempre a mesma coisa de todos os jogos xP(ainda mais pq não tem como faze quests tão variadas assim).
A luta contra mobs é assim: clica no mob e então DESCA A PORRADA COM SKILLS NELE!!!!
Basicamente é isso a luta, apenas skills, é claro que as skills do Cabal são graficamente lindas e com variados efeitos colaterais nos monstros(ta... nem todas, mas algumas tem) e ainda tem o combo, a aura de batalha e os modos de batalhas, mas isso é pra mais tarde.
As classes de Cabal:
No Cabal existem 6 classes:
Duelista(DU)
Guerreiro(GU)
Espadachim Arcano(EA)
Guerreiro Arcano(GA)
Mago(MA)
Arqueiro Arcano(AA)
Uma breve explicação de cada uma:
DU: Usam duas espadas ou duas katanas(sim, parece a mesma coisa, mas acredite, não é), tem uma alta taxa de evasão mas uma reduzida taxa de defesa, por isso a maioria usa armaduras pesadas a partir do Lvl 60(leia o proximo item).
GU: O famoso char "cai dentro que eu sou fortão", usam armaduras pesadas e espadas de duas mãos, ou seja uma boa defesa e um excelente ataque, mas é claro uma magia que dá pena...
EA: O famoso battle mage, ou mago lutador para os leigos em inglês, usam uma espada para ataques fisicos e um orbe para a magia, segundos muitos a classe mais dificil de upar pois tem que upar skill de espada e magia ao mesmo tempo, ou seja uma classe com mt estratégia.
GA:Pega o guerreiro e junta com o EA, pronto tu tem o GA! Ele usa uma espada de uma mão e um escudo astral na outra, é bom usuario mediano de magia(mas nao se compara a um EA) e tem um defesa decente, é o famoso char mediano pra quem não tem saco pra faze outro tipo de char.
MA:"Oi, tenho um dano do gueto mas minha defesa é uma b..." acho que isso explica tudo, mago é mago em praticamente qualquer jogo.
AA:Basicamente um mago, no Cabal não existem flechas feitas de madeira/aço/lignina/titãnio/zully, só flechas astrais(caso eu ainda nao tenha comentado, astral é o tipo de magia do jogo), ele usa todas as magias em combinação com seu arco astral fazendo com que toda magia pareça uma flecha magica, e ele ainda tem buffs, quer mais? Vai fica querendo porque nunca usei um.
Os itens de Cabal
Montantes, daikatanas, orbes, cristais, espadas, katanas, trajes, armadura e quimonos, a divisão de itens por char é mais ou menos assim:
Montantes e Daikatanas: Espadas de duas mãos. Usuario: GU
Orbes e Cristais: Usados pra fazer magias ou conjurar armas astrais(caso do AA e do GA, q conjuram um arco e um escudo respectivamente) Usuarios:MA, GA, AA
Espadas e Katanas:Aí entra a discussão, segundo muitos iguais, segundo os que sabem ler os atributos delas diferentes, espadas tem mais ataque, katanas mais magias, o que acaba criando essa divisão:
Espadas:DU, GA Katanas:EA
Trajes: Roupas basicas de batalha, nem muito pesadas, nem muito leves, medianas. Usuarios: AA, EA
Armaduras: Armaduras pesadas, feitas para maior defesa e menor evasão. Usuarios:GA, GU
Quimonos:Roupas leves, que permitem maior evasão, porém uma defesa mais baixa. Usuarios:DU, MA
Todas as classes podem usar qualquer item, desde que tenha os stats necessarios, é uma coisa complicada de explica escrevendo, entende melhor vendo.
E as roupas das classes estão diretamente ligadas as cidades onde tu começa dependendo da tua classe, o que é explicado a seguir.
Cidades do mundo de Nevareth
Até aonde meu limitado conhecimento de noob chega existem 5 cidades, das quais 2 eu não visitei.
Deserto da lamentação: Como o próprio nome diz, um deserto, quente, ensolarado, um lugar péssimo para se viver diga-se de passagem.(DU e MA começam lá)
Tundra Infame:Para os que não sabem tundra significa um lugar gelado, frio, um lugar no meio de um deserto congelado, é la que se encontra a arena do caos(leia o próximo item, GU e GA começam na Tundra)
Floresta do Desespero: Um floresta tropical, umida, e cheio de insetos, e que chove muito(como o jogo é meio limitado no quesito clima, chove o tempo todo lá, literalmente) o lugar onde começa a história dos monstros mutantes.(AA e EA começam la)
Porto Lux: Um porto...(nao sei mais nada, literalmente nada, só sei q é lá q começa a fica um poco mais dificil de upa) nunca fui lá.
Forte Ruina:Um forte... em ruinas?
E um apêndice a essa seção:
Meios de transporte:
Existem 3:
1- Teletransporte: Tu entra na central de tele transporte e chega nas outras cidades num instante, accounts gold podem se teletransportar sem necessitar ir a central de tele transporte.
2 - Prancha astral: Uma prancha que faz tu flutuar alguns centimetros do chão, mas q é mt mais rápida que um char normal a pé, mais ainda assim para ir para outra cidade necessita do teleporte.
3 - Moto Astral:Basicamente o mesmo que a prancha.
Arena do Caos
Implementada recentemente ao Cabal BR(literalmente, foi no dia 20 que fizeram o update dela), é um lugar que tu junta um grupo de no maximo 21 pessoas e entra num calabouço em que varias ondas de monstro atacam o teu grupo, uma onda mais forte que a outra, até que o chefe da arena apareça e enfrente seu grupo, nenhuma grande informação sobre ela ainda pq eu acho q mt pouca gente ja conseguiu ir nela.
Rank UP e Style UP
Rank UP:
Acontece toda a vez que teu grau de habilidade de espada ou magia aumenta, por exemplo: Tu começa como "Novato" e aparece la 0/21, ou seja tu precisa aumenta 21 skills lvls pra consegui aumenta teu Rank pra "Aprendiz" e a cada rank que aumenta tu precisa de mais 21 skill lvls. Exemplo:No grau "Novato" tu precisa de 21 e no grau "Aprendiz" tu precisa de 42, bem simples o mesmo funciona com a magia. E cada vez que tu aumenta teu Rank teus stats sobem e tu ganha mais slots pra skills, grau de espada aumenta FOR e DES e o HP e o de magia aumenta INT e o MP.
Style UP:
A cada 10 lvls tu pode faze uma quest em que tu aumenta teu Grau de classe, o jogo vai até o lvl 170 totalizando 18 graus de classe, quando tu aumenta teu grau de classe tu ganha algum bonus, como os modos de batalha, o combo a aura, o direito de criar guilds e usar motos astrais. A partir do grau 6 tu não ganha mais bonus, só stats creio eu.Mas grau de classe é util, pois pra usar modo de batalha e combo ao mesmo tempo precisa de grau de classe 11 o que tu só consegue no lvl 100. E pra poder fazer a quest de grau de classe precisa ter os stats certos que mostra em cima dos teus stats atuais.
Modos de Batalha e Modo Combo
Tem 3 modos de batalha:
A Aura de Batalha que aumenta todos os teus atributos do teu char e ainda dexa ele com uma aura 'mucho loca' que pode ser de 4 elementos diferetes: Fogo, Agua, Relampago e Terra(ou vento, realmente não lembro). Tu escolhe qual tu quer na hora que faz a quest
Modo de Batalha 1:Aumenta mais ainda teus atributos, mais que a aura e tem uma motion 'mucho loca', os efeitos do BM mudam de acordo com sua classe e a 'skill motion' tb, mas ela te deixa mt mais forte e permite q tu mate monstro mt mais fortes que tu.
Modo de Batalha 2:Independente da tua classe, tu ganha uma arma astral, mas o ruim dela é q tu nao pode upar skills enquanto a usa, pois com a arma astral nao tem skill que tu possa usar, não sei a arma astral de todas as classes mas essas são as que eu sei:
DU: Duas garras astrai com uma velocidade de ataque extremamente alta
AA: Duas pistolas com... com... eu sei la...
GA: Une a espada e o escudo criando um mega escudo(genial, não?)
Modo Combo:
Combo é algo dificil de explicar como fazer, é mais facil ve o tutorial no fórum oficial do Cabal.
Mas é mais ou menos isso: Tu faz uma série de ataques com skills no momento certo, e cada vez que tu faz um golpe com sucesso teu dano vai ficando maior. E o melhor: se o monstro que começo a matar morrer, pode trocar de monstro, mas se errar uma vez, o combo é cancelado
Todas esses modos de batalha funcionam com SP que tu ganha matando monstro ou dançando.
E por ultimo:
Punição de morte e bonus de descanso
Puniçao de morte:
Quando tu morre tu perde alguma XP e tem mais um ônus: Teu HP e MP são diminuidos temporariamente, mas eles vão voltando ao normal conforme tu vai ganhando a XP de volta e chegam a 0 quando tu recupera toda a XP perdida.
Bonus de descanso:
Um incentivo pra faze os nerds a saírem do PC, é assim:
Quanto mais tempo tu fica fora do Cabal, mais bonus de descanso tu ganha, ele é uma marca que fica na tua barra de XP e até tu atingir essa marca tu vai fica com XP 2x, e a XP ganha com quests nao alteram isso, se tu upa 20% com quest, a marca vai anda 20% pra frente, pois ela só conta com XP ganha matando monstros devo admitir que é um sistema genial.
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